• FUNDAMENTAL & MÉDIO





    Publicado em 17/06/2022

    Desenvolvendo a argumentação na produção do Editorial



    Os alunos do 9º ano refletiram sobre o olhar do jovem a respeito da solidariedade e do seu papel na sociedade. A partir de um texto dos consagrados escritores da literatura brasileira, Ana Maria Machado e Moacyr Scilar, que dialogam sobre alguns espaços e momentos de intersecção entre a literatura e o amor, os discentes analisaram questões das novas formas de vida comunal.

    Hoje em dia, quando alguém vai a uma entrevista de emprego ou solicita uma bolsa de estudos, sempre é indagado se trabalha como voluntário. Por muito tempo só observamos essa realidade em filmes estrangeiros, em que o adolescente precisa ter em seu currículo tais práticas. Agora, já vivemos essa realidade em nosso país. Será que o jovem atual está atento aos problemas de sua comunidade e de seu país?

    Após conhecerem o gênero textual editorial, que é um texto jornalístico que expressa a opinião coletiva de uma instituição, os discentes se imaginaram como jornalistas de uma grande redação e escreveram em dupla um texto cuja natureza é argumentativa e com termos estruturais bem definidos.

    Alguns temas sugeridos: “O olhar do jovem sobre o descuido público com a cidade e/ou com o cidadão”; “O jovem e o envolvimento com a atuação em benefício do outro”; “Ser jovem hoje: alienação ou engajamento?”; “O trabalho “invisível” do voluntariado jovem”, entre outros.



    BTV





    Rádio Bonfim





    + Fundamental & Médio


    Páscoa das virtudes

    1 semana atrás

    Passeando pela arquitetura

    2 semanas atrás

    + Cursos Técnicos



    Agenda 2024


  • 15/04
    • PROVAS DEPENDÊNCIA

    16/04
    • PROVAS DEPENDÊNCIA

    17/04
    • PROVAS DEPENDÊNCIA

    18/04
    • PROVAS DEPENDÊNCIA



  • Parceiros

    Instale o nosso aplicativo