Publicado em 27/08/2018

Concurso Letras e Versos 2018

Regulamento

1 – Podem participar alunos do Colégio Bonfim do Ensino Fundamental, Médio e Técnico.

2 – Aulas:

Os professores de Língua Portuguesa ministraram um tempo de aula sobre os tipos de textos que fazem parte do gênero POEMA. Serão apresentados as características e exemplos de RAICAI, SONETO e VERSOS LIVRES.

• Aulas presenciais – entre 10 e 14 de setembro
  • Aulas a distância – entre 10 e 23 de setembro
  • Produção e entrega da ficha com o texto – entre 24 a 28 de setembro
  • Apresentação do texto – no dia da FESTA CONEXÃO CULTURA
  • Resultado – no dia da FESTA CONEXÃO CULTURA

3 – Além da aula em sala, os alunos terão disponíveis vídeo-aulas selecionadas pelos professores para auxiliar no conteúdo apresentado.

4 – Durante o período de 24 a 28 de setembro, os alunos interessados deverão se inscrever pessoalmente na BIBLIOTECA DO COLÉGIO BONFIM.

5 – Os alunos receberão uma ficha que deverá ser preenchida e assinada pelo responsável e no verso, deverá ser escrito em letra legível o texto inédito.

6 – No dia da FESTA CONEXÃO CULTURA, os alunos inscritos deverão estar presentes para apresentar seu texto para o público presente.

7 – No dia da FESTA CONEXÃO CULTURA será divulgado o resultado.

8 – Os alunos participantes receberão um certificado de participação.

9 – O primeiro colocado receberá um livro de poemas.

10 – Caso haja o número suficiente de inscritos e textos selecionados, o Colégio Bonfim editará um livro de poemas no formato 11 x 21 simples com as produções selecionadas.

11 – Cada livro poderá ser encomendado pelos alunos interessados na secretaria ao preço de custo.

12 – Todos os textos deverão ser inéditos.

Tema dos textos

13 – Para participar os alunos deverão produzir os textos com o tema: “NOS RECREIOS DO BONFIM…”;

14 – Todos os casos não previstos neste regulamento, será analisado pela comissão organizadora, coordenação e direção do Colégio Bonfim.