• PROJETO MEMORIAL

Publicado em 06/09/2021

Comunicado Projeto Memorial

PROJETO MEMORIAL

O projeto surgiu em 2013 e já são 9 edições de grande sucesso. Desde o início já participaram mais de 400 alunos escrevendo suas memórias, valorizando as boas lembranças da vida infanto-juvenil na escola com recordações dos primeiros professores, dos colegas,  dos recreios e dos passeios que já se tornaram inesquecíveis.

O propósito do Memorial é celebrar os bons momentos vividos até agora e incentivá-los para o que está por vir no Ensino Médio e Técnico do Colégio Bonfim.

Neste ano, seu filho (a) encerra o curso Fundamental, passo importante para a formação do cidadão profissional que almeja ser. Participar dessa conquista é gratificante, motivo de orgulho, quando nos vem na lembrança todos os momentos que esse grupo esteve junto, compartilhando e enriquecendo as propostas educacionais do Bonfim.

Convidamos alunos e familiares a participar do Projeto “Memorial do 9º ano”.

O Memorial é um projeto de Língua Portuguesa que traz uma coletânea de textos e fotos de momentos importantes na vida de cada um, que serão editados em um livro. É um trabalho maravilhoso e riquíssimo, um instrumento de recordação e valorização de momentos que foram importantes para marcar o fim do Ensino Fundamental e o início do próximo ciclo escolar que vem por aí, que é o nosso Ensino Médio e Técnico.

Atividades

SESSÃO DE FOTOS – 3/9 -Sessão de fotos no colégio para a produção da capa do livro.

PASSEIO – 20/10 – Passeio e sessão de fotos para produção do último capítulo do livro na cidade de Teresópolis, local escolhido pela turma em uma votação. Visitaremos vários pontos turísticos e conheceremos a sua riquíssima história.

CERIMÔNIA – Todos os anos, realizamos uma linda cerimônia para a entrega dos livros com a participação dos alunos e seus responsáveis, porém neste ano, apesar da vacinação estar acontecendo, o avanço da variante Delta ainda preocupa muito e por esse motivo, optamos por não realizar o evento neste ano.

CONFRATERNIZAÇÃO – DEZEMBRO – evento exclusivo para os alunos. Mesmo com a impossibilidade da realização da cerimônia, faremos um coquetel com os alunos participantes para a entrega dos livros e celebrarmos o fim desde clico tão importante.

Trajes

Passeio: UNIFORME COMPLETO
    Confraternização: ESPORTE FINO

Protocolos

Em virtude da pandemia, o nosso projeto precisou ser reduzido para garantir a segurança de alunos, professores  e responsáveis.

Dessa forma, manteremos os protocolos de segurança.

Edições anteriores

Instale o nosso aplicativo