Publicado em 28/04/2017

Colégio Bonfim participa do Festival da Matemática

Na última quinta-feira, 27/4, os alunos do 6º e 7º anos participaram do Festival da Matemática no Sesc de Ensino Médio na Barra da Tijuca. O festival reuniu atrações internacionais para a divulgação da Olimpíada Internacional da Matemática – IMO 2017 e o renomado Congresso Internacional de Matemáticos – ICM 2018, ambos serão sediados no Brasil.

No Festival da Matemática, os alunos puderam conhecer a Matemática sob uma perspectiva divertida com intuito de desmistificar a fama de “vilã”. Palestras, atividades dinâmicas, interatividade com as exposições, e muita diversão marcaram presença e animaram os alunos do Bonfim.

Além disso, os alunos ainda tiveram contato com os representantes do Congresso da Matemática, tiraram fotos e pegaram autógrafos com as celebridades do mundo dos cálculos. Um grande incentivo para os futuros matemáticos e interessados pelo assunto.

E os eventos envolvendo os números não ficam por aí não, o Colégio Bonfim participará pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

[foogallery id=”8705″]

2 dias atrás