• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 26/06/2019

Ciclo de palestras mirim

Como parte da celebração pelo Asteroid Day, a cada 30 de junho, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) traz para edição do Ciclo de Palestras Mirim deste sábado (29) o tema Garotada no Asteroid Day. O evento conta com a participação de jovens pesquisadores de vários colégios de ensino fundamental e médio que tiveram seus trabalhos em destaque na XII Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (FECTI) do Rio de Janeiro, em 2018.

Será possível conhecer alguns projetos dos alunos, como a proposta “Maquetes do Sistema Solar e Fases da Lua para alunos especiais”, apresentado pelos estudantes da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel (Rio das Ostras), e o trabalho “Divulgando Astronomia na Escola: Uma discussão sobre a Missão Cassini”, dos alunos do Colégio Estadual Canadá (Nova Friburgo).

A equipe do Educandário Senhor do Bomfim (Japeri) apresentará o trabalho “Corpo Negro”, sobre este importante conceito da Física, e a os alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas (Campos dos Goytacazes) vão mostrar o estudo “Arqueobactérias Halofílicas no Espaço”.

Também é uma oportunidade de ver de perto alguns meteoritos expostos no hall do Prédio Anexo do MAST. O Ciclo de Palestras Mirim começa às 15h e faz parte da programação de Fim de Semana do MAST. A entrada é gratuita!

8 horas atrás

Arte e encaixes