Os simulados tem a função de testar o conhecimento do aluno, prepará-lo para o ENEM, vestibulares e concursos, com o objetivo de vivenciar formas diferenciadas de avaliação, buscando um comprometimento maior do aluno com o estudo e assim, melhorar o seu índice de desempenho, além de colocar todos os atores envolvidos no processo de aprendizagem em reflexão (docentes, discentes e gestores).
INSCRIÇÃO
REALIZAÇÃO DA PROVA – REGRAS
ATENÇÃO: ESTE ANO, IREMOS ADOTAR PARA CONCESSÃO DA BOLSA DE 40% NAS MENSALIDADES DE 2019, A MAIOR NOTA DO SIMULADO DO 4º BIMESTRE
RESULTADO
– maior número de acertos em Matemática;
– maior número de acertos em Língua Portuguesa;
– maior número de acertos em Ciências Naturais;
– o aluno com mais idade até o dia da prova.
DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO DAS BOLSAS DESCONTO DO SIMULADO
EDITAL PARA ALUNOS JÁ MATRICULADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL I (1º ao 5º ano)
O objetivo de exaltar alunos em referência a sua turma, está em incentivar e dar reforço positivo aos alunos que mostram bom desempenho escolar, não somente em notas, mas como também em outras competências necessárias para a formação integral.
Para as crianças de 6 a 11 anos, fazer uma prova é algo novo, e elas, muitas vezes ficam tensas, mais do que o normal. Por isso o processo de avaliar o conhecimento precisa ser feito de forma gradativa, respeitando os limites idade e cognição, para que aos poucos ela se acostume a essa nova fase de forma sadia, sem repercussões negativas, como a baixa motivação e frustração.
A experiência nos mostra que muitos alunos – e até mesmo os familiares – ficam ansiosos e estressados na semana de avaliação. Alguns pais até procuram a escola para relatar o que acontecem com seus filhos e fazem questionamentos sobre o exame aplicado, mostrando assim, o quanto temos que ter sensibilidade de perceber os limites de cada criança, e incentiva-los de forma positiva ao realizar avaliações, que nesse momento não tem o intuito de “escolher o melhor”, esse resultado, será percebido no decorrer da vida escolar.
Devido tal situação a pedagogia nos mostra que nesse segmento escolar não é adequado estimular os alunos a um sistema de avaliação que seleciona a melhor nota, mas sim, aquele que avalia a evolução do aluno em todo processo educativo. O sistema de Avaliação do Fundamental I ( 1º. ao 5º. Ano) irá privilegiar o mérito e os alunos melhores colocados, em diversas categorias, irão ganhar uma medalha de honra ao mérito no final do ano.
Critérios de julgamento:
Obs. O primeiro bimestre não terá destaque revelação.
CARNAVAL
CARNAVAL
CARNAVAL
CARNAVAL