Publicado em 14/07/2017

Bienal 2017

A visitação tem o propósito de envolver os alunos ao prazer de ler. A Bienal é um evento muito aguardado por todos que apreciam a leitura, na feira os alunos podem conhecer autores e ao mesmo tempo adquirir bons livros, pois o evento tem a representação das melhores editoras do país.

O site do evento é  www.bienaldolivro.com.br.

Data: 04/09/2017
    Local: Rio Centro – Jacarepaguá
    Saída: às 07:30h e Retorno: às 18h
    Turmas que irão participar: 9º. ano Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Observações importantes:

1.      Levar lanche ou dinheiro para alimentação;
    2.      Estar com a blusa do uniforme ou Conexão Mundo, calça jeans  e Carteirinha escolar.

11H

Pavilhão 4 – VerdeAtividade Infantil – EntreLetras

O MUNDO DAS LETRAS

Graviola Produções

Que tal imaginar um mundo sem linguagem? O espetáculo “O mundo das Letras” traz para o palco da Bienal uma fábula de como as palavras surgiram. No começo teria sido o vazio e o silêncio, então nascem as letras, mas cada uma estava em seu canto. Foi preciso que elas se juntassem para essa história continuar.  Elementos cênicos de grande impacto visual, surpresa com acrobacias, muita música e encantamento.

Ficha Técnica:
    Roteiro: Daniela Chindler e Graziela Domingues

Direção: Josué Soares

Direção de Produção: Graviola Produções e Sapoti Projetos Culturais
    Produção: Marjory Rocha

Elenco: Douglas Lima, Giselle Confidenti, Jeane Dantas, Júlio Wenceslau, Luísa Sabino e Pedro Silva

Coordenação de elenco: Márcia Valéria
    Assistência de Produção: Nathália Barbosa

Figurino: Márcia Valéria

11H

BATALHA ILUSTRADA

Diego Porto e Anderson Awvas

A atividade de 45 minutos conta com 5 minutos de apresentação da atividade e 10 minutos de apresentação dos artistas. O vencedor será definido por aclamação da plateia e ficará eternizado nesta edição histórica!

13H

JOGOS DE TABULEIRO

Retropunk

Empresas de jogos de tabuleiro realizam partidas com o público ao longo do dia.

13H

OFICINA HQ

Mundinho Geek

Já imaginou fazer o seu próprio quadrinho, criar a sua própria história, com aquela capa bem legal e depois apresentar para os seus amigos? Nessa atividade, com apenas uma folha de papel, propomos a montagem de um quadrinho em formato de livreto usando a técnica do origami.

REALIDADE VIRTUAL & GAMES

Arcolabs

Espaço para entreterimento do público com games, aplicativos mobile, realidade aumentada e realidade virtual. Participe desta experiência!

BATALHA ILUSTRADA

Diego Porto e Anderson Awvas

Pavilhão 4 – Verde – Auditório Madureira2º Fórum de Educação | Interlivros

JUVENTUDES E EDUCAÇÃO

Djamila Ribeiro, Flavia Oliveira, Ricardo Henriques, Pilar Lacerda, Anna Penido e Sandra Benites

Mediação: João Alegria

A educação sozinha não responde a todos os desafios da nossa sociedade. Também é fato que esta área tem
    papel fundamental na formação daqueles que dinamizam e modificam as relações cotidianas. Desta forma, a
    narrativa sobre o direito à educação de qualidade atravessa gerações, classes sociais, o papel do Estado, as
    tendências políticas e as organizações da sociedade civil. A escola pode ser entendida como lugar de partilha
    de saberes entre os diferentes, de sociabilidade que valoriza as expressões de suas múltiplas identidades e
    capacidades, mesmo diante da rigidez dos formatos burocráticos de organização do tempo-espaço escolar?
    No momento atual, é evidente a importância de compreender as interseções entre as juventudes e as
    questões de gênero e raça, trazendo para o primeiro plano o debate sobre os direitos humanos, a cidadania e
    a participação social e política.

OFICINA DE COSMAKER

Mundinho Geek

Esqueceu a fantasia em casa? Sem problemas! Nessa oficina nossos mini-heróis poderão criar diferentes acessórios com materiais como tecidos, fitas, EVA e muito mais!

Páscoa das virtudes