Publicado em 24/04/2015

Bate-Papo Universitário trouxe um pouco da UFRJ para o Bonfim

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Nesta sexta-feira, 24/4, os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio tiveram uma atividade diferente. As graduandas do curso de Nutrição da UFRJ, Roberta Zaia e Carol Cruz, foram as “professoras” da primeira edição do Bate-Papo Universitário que é uma das atividades do Projeto Enem do Colégio Bonfim.

No encontro, as universitárias contaram as suas trajetórias até a tão sonhada vaga da UFRJ. Foram 90 minutos de um bate-papo muito interessante, no qual os alunos do Bonfim puderam ouvir como é o dia a dia da maior UFRJ do Brasil. Alojamento, restaurante universitário, festas, professores e matérias da graduação foram alguns dos temas desse encontro.

As alunas do 2º ano Lohayne Santana e Cassiane Carvalho participaram do evento com muito interesse. “Mesmo ouvindo sobre as dificuldades do dia a dia do curso de Nutrição, é isso que eu quero fazer”, afirmou empolgada Lohayne Santana da turma 2001 e uma das alunas da Oficina de Leitura.

A direção do Colégio Bonfim agradece a presença das graduandas Roberta Zaia e Carol Cruz por acreditarem na proposta do projeto.

O Bonfim vai organizar outros eventos durante o ano para trazer conhecimento e motivação para os alunos que estão prestes a vivenciarem a experiência de fazerem o ENEM.

Campanha Unidos Somos Fortes

47 minutos atrás