Blog do Bonfim /

Publicado em 16/03/2024

AULA INAUGURAL LIV 2024 – ENSINO MÉDIO

Na primeira aula do LIV este ano, os alunos do ensino médio foram desafiados a um Caça ao Tesouro. O objetivo desta atividade é mostrar que embora sejam os principais responsáveis pelo próprio sucesso, podem e devem contar com uns com os outros.

A turma foi dividida em 05 (cinco) grupos. Na primeira etapa cada grupo recebeu uma ficha com caça palavras e montagem da frase secreta. Ao concluir essa etapa, o grupo recebeu a segunda ficha, que deveria anotar as palavras que estavam disponíveis nos QR codes espalhados pela sala.

Logo após, cada grupo recebeu um envelope com as peças do quebra cabeça. Mas, para montar a imagem completa, foi necessário juntar as peças de todos os grupos, mas, os discentes foram percebendo isso aos poucos. Para finalizar , eles procuraram as palavras que estavam espalhadas pela sala para formar a frase : “Guarde isso: Você é o único responsável pelo sucesso das suas escolhas.” Dessa forma , em conjunto, unidos conseguiram achar o tesouro.

A proposta foi eles perceberem que : “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo.”

Cerimonia do Jaleco

5 dias atrás