• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 14/07/2018

Alunos visitam feira de livros no Centro do Rio

“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.” Carlos Drummond de Andrade

No dia 4 de Julho a turma do 4º ano teve a oportunidade de conhecer o Salão FNLIJ do livro, e assim experimentar o prazer de viajar no mundo dos livros. Com o objetivo de incentivar a leitura, o passeio proporcionou aos alunos viver momentos incríveis , tendo acesso  à uma infinidade de livros para leitura no local e também para venda a preços bem acessíveis.

Apesar do objetivo do passeio ser o incentivo a leitura, os alunos também puderam exercitar os conhecimentos de matemática financeira, ao “ pechinchar” para compra de livros, todos saíram muito felizes com ao menos um livro em mãos, e a expectativa de viajar no mágico mundo da leitura. Pode se dizer que o momento mais especial do passeio foi o momento em que os alunos participaram  da área CONVERSA SOBRE O LIVRO, onde tiveram a oportunidade conhecer e conversar com a autora Silvana Gontijo, a qual estava lançando no local o Livro Como tudo começou,  um livro que fala sobre o meio ambiente e sobre inclusão .

O alunos demonstraram muito interesse, justamente por ser um assunto que vem sendo abordado em sala de aula, e assim puderam participar de um bate papo bem legal com a autora.

Com toda certeza cada um saiu de lá com uma nova visão sobre  a importância de ler, e com uma sede de viajar pelo maravilhoso mundo dos livros.

Regras, hábitos e costumes

20 horas atrás