Blog do Bonfim

Publicado em 16/04/2020

Alunos falam sobre a experiência das aulas online

O EAD não é uma novidade, mas para os alunos do Bonfim e para todos os alunos do Brasil se tornou uma realidade e uma grande novidade.

Vitória Marques, aluna do 3° ano disse que se adaptou bem às aulas a distância, porque ela já faz cursinho online para o Enem. Para ela, é preciso ter organização para não se perder nos estudos.

Já Kauan Felipe, aluno do 2° ano disse que está surpreso com ele mesmo, porque está percebendo que está mais concentrado e por isso, está aprendendo bastante.

E por fim, Clara Aragão também do 2° ano do Ensino Médio, disse que está sentindo um pouco de dificuldade para se concentrar, segundo ela, no colégio era mais fácil.

Todos os alunos disseram que está sendo válido o estudo a distância, mas nada substitui o contato presencial na escola.

O EAD chegou e veio para ficar, já que quando as aulas retornarem, ele será utilizado como ferramenta de apoio para os professores e alunos no processo de ensino.

• REUNIÃO PAIS 9º ANO E MÉDIO