Blog do Bonfim

Publicado em 30/05/2022

ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO PRODUZEM OS GÊNEROS TEXTUAIS RESUMO E SINOPSE

Em meio à aula de Produção Textual, os alunos do primeiro ano do Ensino Médio produziram diferentes resumos e sinopses sobre o curta-metragem de animação “Happiness”, de Steve Cutts, que questiona a obsessão pela felicidade e, consequentemente, a ideologia consumista na atualidade.

Ressalta-se que o gênero textual resumo tem como finalidade reunir as principais ideias e informações reproduzidas em um texto. Já o gênero textual sinopse tem como objetivo apresentar de forma breve o conteúdo de um produto cultural (filme, livro, etc.).

Por fim, através dos gêneros textuais em questão, os alunos conseguiram desenvolver duas habilidades importantes na escrita: síntese e objetividade.