Publicado em 09/10/2017

Alunos do Bonfim participam de palestra sobre os refugiados no Brasil

Nesta segunda-feira, 9/10, o Bonfim recebeu a visita da representante do Pares Cáritas (Instituição que recolhe refugiados), Ingrid Ferrari, que trouxe uma refugiada para palestrar para as turmas do 8º ano.
    A palestrante foi a Congolesa Mireille, que falou das barreiras enfrentadas ao chegar no Brasil, principalmente com relação à língua. Também foi falado sobre a importância de se abraçar os grupos de pessoas que fogem de seus países, muitos passando por guerras e fome, e buscam refúgio em países mais pacíficos.
    A professora Carla de Geografia, junto com seus alunos das turmas 81 e 82, arrecadou doações de alimentos para os refugiados da instituição.
    Atos como esse ajudam a combater a xenofobia e a intolerância, e a mostrar solidariedade aos que sofrem desse mal. Muitos refugiados buscam melhores condições de vida no Brasil e para agravar a situação, sofrem com o preconceito.
    Parabéns a todos que participaram da atividade!

MÃE, A QUÍMICA DO AMOR

2 dias atrás