Publicado em 19/06/2015

Alunos do Bonfim entregam alimentos arrecadados na Gincana

Nesta quinta-feira, dia 18, os alunos das turmas do 6º ano entregaram parte dos alimentos arrecadados na gincana da Festa Junina para o Asilo das Anciãs de Paracambi.

Os representantes da instituição vieram ao colégio numa van adaptada doada pelo Governo do Estado do Rio. Foram entregues aproximadamente 20 caixas de alimentos ao lar que abriga 44 vovozinhas de 55 a 100 anos. O asilo existe há mais de 55 anos e cuida das vovós com muito carinho, cuidado e atenção.

A diretora da casa, dona Isabel, falou sobre a importância dessa doação feita pelo colégio. “Estamos muito agradecidos pela doação que vai nos ajudar muito. Nossa instituição não tem apoio do governo e é mantida por doações e pela mensalidade das vovós que moram lá”, afirmou emocionada a diretora.

Dona Isabel completou dizendo que as vovós adoram receber visitas dos jovens e que os alunos do Bonfim estão convidados a conhecerem o asilo e também suas moradoras.

Além de entregarem os alimentos, os alunos Rodrigo e Eduardo (62), Kawanny (63), Ingrid, Carlos Emanuel e Weide (61) puderam conhecer por dentro a van que as velhinhas usam para irem ao médico ou para passear.

A aluna Kawanny da turma 63 disse que ainda tem bisavó. “Todos os dias eu vou na casa da minha bisa para dar um beijo nela. Eu amo muito minhas avós!”, disse feliz a aluna de 11 anos.

Participaram da entrega o inspetor Marcello, a secretaria Thamires e o professor Ivan Lima, além do motorista da instituição Randerson.

Mais fotos na galeria de fotos do site

• REUNIÃO PAIS 9º ANO E MÉDIO