• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 05/11/2021

Alunos de Enfermagem participam de campanha de conscientização sobre o Novembro Azul

Os alunos de Enfermagem do Colégio Bonfim em parceria com o Polo da Faculdade Uninter Japeri, conscientizaram a população sobre a importância da saúde. E no mês de novembro o tema é a saúde do homem. O evento serviu para desmistificar o preconceito sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que a cada ano 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.

“Novembro Azul “ Afinal o homem também se cuida.

Conscientização do Autismo

• FERIADO CORPUS CHRIST