• FUNDAMENTAL & MÉDIO

Publicado em 25/08/2021

Alunos 2º ano do EM estudam sobre classificação dos Artrópodes

Para a realização da atividade prática classificação dos Artrópodes, os alunos tiveram uma aula prévia sobre esse Filo tão abrangente da Biologia, pois abriga uma diversidade de animais. Para a realização da atividade foi solicitado que os alunos trouxessem animais pertencentes do Filo.

Durante a aula prática os alunos observaram por meio do uso do celular como (microscópio ) os detalhes dos diferentes animais pertencentes aos Artrópodes, tais como: formigas, baratas, abelhas, carrapatos e o Tatuí um importante crustáceo da praia. Sendo o Tatuí uma espécie bioindicadora de qualidade de ambiente e que tem sofrido com o impacto da poluição ambiental das praias. A utilização dessa atividade teve como propósito a observação das diferentes classificações e aspectos corporais dos Artrópodes e sua importância ambiental.

Páscoa das virtudes