Blog do Bonfim /






Publicado em 03/12/2023

POR UMA ESCOLA ANTIRRACISTA 


   Estamos acostumados a ver muitas pessoas dizendo que vivemos em uma democracia racial, termo criado na década de 1930 pelo sociólogo Gilberto Freyre, mas a verdade é que temos que refletir cada vez mais sobre esse tema. Será que todos são realmente tratados da mesma forma, independentemente da raça? 

      Hoje, o racismo estrutural vem sendo mais discutido pela sociedade. E a escola, que faz parte do mundo, e, por isso, não está isenta dos problemas que o atravessam, precisa cada vez mais debater práticas discriminatórias e segregadoras.

     Durante as aulas do LIV, os alunos do 9º assistiram ao filme “O ódio que você semeia”, do diretor George Tillman Jr., e Roteiro de Audrey Wells. Em seguida, foram divididos em grupos e discutiram algumas expressões raciais que falamos sem perceber no dia a dia. O objetivo do projeto é identificar e discutir as diversidades identitárias e seus significados históricos no início do século XXI, combatendo qualquer forma de preconceito e violência,  de acordo com a habilidade (EF09HI36) da BNCC.



BTV





Rádio Bonfim





+ Fundamental & Médio



+ Cursos Técnicos



Agenda


  • 27/01
    • REUNIÃO PROFESSORES
    02/02
    • INICIO DAS AULAS
    03/02
    • VOLTA ÀS AULAS
    05/02
    • REUNIÃO PAIS 7º E 8º ANO
    06/02
    • REUNIÃO PAIS 9º ANO E MÉDIO
    14/02
    • CARNAVAL




  • Parceiros