Blog do Bonfim /






Publicado em 14/07/2023

Visita à Universidade rural de seropédica


Preparar e estimular nossos alunos para ingressarem em uma Universidade é um dos objetivos do Colégio Bonfim. Com esta finalidade, a professora de História propôs ao Ensino Médio uma visita ao Campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Seropédica.

Os alunos fizeram uma visita guiada pelo campus com o Professor Doutor Cláudio Henrique Pereira. A Universidade conta com diversas construções em estilo neocolonial, incluindo edifícios tombados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Eles puderam conhecer, no Pavilhão Central, a parte administrativa, algumas salas de aula e o auditório Gustavo Dutra. Os alunos também estiveram na biblioteca, na sala de estudos, restaurante universitário e entradas dos alojamentos.

Na Zootecnia, os alunos tiveram uma aula sobre cunicultura e
caprinocultura, tendo a oportunidade de interagir com os coelhos e as cabras.

A visita buscou mostrar aos alunos o horizonte dos cursos de graduação da Rural e fazê-los sonhar com a Universidade Pública.



BTV





Rádio Bonfim





+ Fundamental & Médio


 Parabéns, medalhistas!

7 meses atrás

+ Cursos Técnicos


Cerimonia do Jaleco

10 meses atrás

Agenda 2024


  • 30/06
    • Feriado Municipal
    05/07
    • SIMULADO
    07/07
    • P2 2º Bimestre
    15/07
    • 2ª CHAMADA
    19/07
    • REUNIÃO PROFESSORES




  • Parceiros