Blog do Bonfim /






Publicado em 30/10/2021

Empreendedorismo por meio da “Indústria Cultural”


Na aula de Sociologia, trabalhamos o conceito de Indústria Cultural desenvolvido pelos membros da Escola de Frankfurt, Adorno e Horkheimer no século XX. Neste contexto, com o crescimento progressivo dos meios de comunicação, os sociólogos observaram que a produção artística passou a ser pensada a partir de uma lógica capitalista que a transformou em produto. Os meios de comunicação, sobretudo, a televisão e hoje a internet, passaram a ser um meio de marketing fundamental na divulgação de novos negócios. O visual também se tornou parte importante do empreender.

Nesse sentido, os alunos do 3º ano do Ensino Médio desenvolveram novos produtos a serem comercializados e novas ideias de empreendimentos. Eles compartilharam suas propostas em aula usando o recurso visual a fim de conquistar seus consumidores.

Além de trabalhar o conceito de Indústria Cultural, a atividade teve também como objetivo estimular o empreendedorismo e a criatividade dos alunos.



BTV





Rádio Bonfim





+ Fundamental & Médio


Bonfim 45 anos!

2 dias atrás

Glossário do Holocausto

1 semana atrás

+ Cursos Técnicos


Rumo à OBAdm 2026!

4 meses atrás

Semana de Enfermagem

4 meses atrás

Agenda


  • 21/09
    • PROVA 2
    26/09
    • SIMULADO
    28/09
    • SIMULADO
    29/09
    • PROVA 2ª CHAMADA
    01/10
    • SIMULADO
    03/10
    • REUNIÃO PROFESSORES
    07/10
    • ENTREGA BOLETINS
    08/10
    • REUNIÃO PAIS




  • Parceiros