Blog do Bonfim /






Publicado em 26/10/2021

Setembro Amarelo é tema de redação do Ensino Médio


A campanha “setembro Amarelo” é dedicada à prevenção do suicídio e tem como finalidade a conscientização das pessoas acerca do assunto em questão. Pensando nisso, os alunos do Ensino Médio foram incentivados a escreverem uma carta que abordava a temática da campanha como proposta de Redação. Logo, ao redigirem a carta, os alunos deveriam pensar em palavras que comunicassem encorajamento, aconselhamento, acolhimento e empatia ao próximo.

A atividade enfatizou o slogan da campanha “Falar é a melhor solução”. Para tanto, comenta-se que é possível buscar ajuda através do Centro de Valorização à Vida (CVV – site: www.cvv.org.br), que é um projeto que disponibiliza apoio emocional e prevenção do suicídio de maneira voluntária e gratuita.



BTV





Rádio Bonfim





+ Fundamental & Médio



+ Cursos Técnicos


Rumo à OBAdm 2026!

3 semanas atrás

Semana de Enfermagem

1 mês atrás

Agenda


  • 22/06
    • SEMANA LINGUAGENS
    30/06
    • FERIADO MUNICIPAL
    01/07
    • PROVA DEPENDÊNCIA
    04/07
    • SIMULADO
    06/07
    • PROVAS 2




  • Parceiros