Blog do Bonfim /

Publicado em 03/12/2023

Vamos falar de empreendedorismo?

Sabe-se que para abrir qualquer empreendimento é preciso planejamento, pesquisa e organização. Uma ferramenta que auxilia no planejamento é a matemática e o raciocínio lógico. Na aula de matemática, com a professora Tábata, os alunos da 1001 (ensino médio) foram desafiados a criar uma empresa, pesquisar sobre os custos necessários para a abertura da mesma, como lucro, salário dos funcionários, dentre outros. Os mesmos foram muito criativos, e levantamos, ao longo do projeto, diversos questionamentos importantes para a sociedade atual, como o que de fato é importante para o país atualmente, será que realmente precisamos pagar um funcionário pelo cargo que ele ocupa ou pela carga de trabalho e valor que o mesmo tem?

Cada trabalho deveria apresentar as características dos produtos, funcionamento, organização e adequação ao consumidor final ou usuário. Para ajudar na construção do projeto, também foi solicitado que especificasse no trabalho perfil de consumidores, custo de produção, matéria prima e transporte. Não esquecendo, claro, de indicar o valor de investimento e mão de obra.

E para finalizar, ainda foi criado um protótipo do produto em questão. A atividade foi muito proveitosa, pois englobou muitos conhecimentos que eles apresentem nas disciplinas ao longo do ano, como elaboração de uma empresa, para os alunos que fazem administração, confecção de uma areia terapêutica para as crianças, que aprenderam nas aulas de ciências, inspiração da criação de uma empresa de tecnologia, por conta de passeios realizados no ano, enfim, muito produtivo e criativo.

Cerimonia do Jaleco

5 dias atrás