Blog do Bonfim /

Publicado em 23/10/2023

Submarino-Museu Riachuelo

As turmas do 8º ano (81 e 82) no dia 17 de outubro estiveram visitando o Centro Cultural da Marinha, no centro da cidade do Rio de Janeiro. A Geografia foi o Norte da visita dos alunos. Juntamente com o professor Marco Antonio, os alunos visitaram os equipamentos que não estão mais em uso pela Marinha e Aeronáutica, porém em bom estado de conservação.

Os alunos visitaram o Submarino-Museu Riachuelo, o Helicoptero-Museu Sea King, viram os carros de combate Cascavel e a Aeronave Skybawk. Essa visita ajudou os alunos a entender a soberania do país, que após a sua independência em 07 de setembro de 1822 a Marinha foi a primeira Força armada a ser criada pelo novo Imperador.

A Marinha do Brasil é uma das três Forças Armadas do Brasil, e destina-se a defender a Pátria e a garantir os poderes constituídos, a lei e a ordem. É uma Instituição nacional, permanente e regular, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República e dentro dos limites da lei.

Cerimonia do Jaleco

5 dias atrás