Inscrição FEB 2020

A FEB é a Feira de Empreendedorismo do Colégio Bonfim. O evento, realizado por alunos e professores do Ensino Técnico, promove o encontro entre a comunidade escolar, empreendedores da cidade e das cidades vizinhas, incentivando também a cultura e entretenimento. Esse ano, devido ao distanciamento social, a feira será realizada virtualmente.

O projeto tem o objetivo de colocar em prática conhecimentos técnicos em um ambiente empresarial simulado, no qual os jovens alunos do curso técnico de administração têm a oportunidade de atuar em gestão de pessoas, finanças, marketing e afins.
Inscreva-se pelo formulário eletrônico para receber o acesso ao evento:

#colegiobonfim

#Feb2020

Carol Arsenio Make up

Sortearemos um curso de automaquiagem com Carol Arsenio.

Fórum de Economia Solidária

O Fórum de Economia Solidária é uma associação de artesãos do município de Japeri que trabalham, cada um a sua arte e juntos expõe seus trabalhos na feira de Engenheiro Pedreira e em exposições pelo Estado do Rio.

Sortearemos um artesanato oferecido pela artesã Jacqueline.

Degani

Degani Livraria, Donuts e Café

Somos apaixonados por Livros, Donuts e Café. Excelência no atendimento e nos produtos. Esta é nossa missão! #vempradeganilivraria
3540-6163/97022-1136

Sorteio de Um kit com livro, brindes, voucher café.

A Degani está oferecendo a todos os alunos do Bonfim que apresentarem a carteirinha da escola um desconto de 5% na livraria e 10% nos artigos de papelaria no pagamento apenas em dinheiro no mês de novembro e dezembro.

Personalizados da RAY

Sortearemos 01 topo de bolo e 12 fotos polaroid da Personalizados da Ray.

Bisnutri

Sortearemos um kit biscoitos para pets e um pingente para coleira.

Abertura FEB 2020

O QUE É?

A FEB é a feira de empreendedorismo do Colégio Educandário Senhor do Bonfim. A Feira acontece sempre no final do mês de outubro realizada pelos alunos e professores do Ensino Técnico. Nosso objetivo é colocar em prática os conhecimentos em um ambiente empresarial simulado, onde os jovens alunos têm a oportunidade de atuar em gestão de pessoas, finanças, marketing – e participar de todo o processo de operacionalização de um negócio. Os demais cursos Enfermagem e Informática atuam dentro de suas áreas desenvolvendo projetos relacionados com o tema e trazendo informações e conteúdos importantes.A Feira realiza também o encontro entre a comunidade escolar, empreendedores da cidade e das cidades vizinhas incentivando e apresentando seus modelos de negócios promissores e estreitando a parceria entre eles.

Veja os trabalhos que serão apresentados nesta edição

2°Período

Tema – Marketing em plataformas digitais

2° Período

Tema – Os poderosos e essenciais websites. Como são feitos?

2°Período

Tema – Atuação da enfermagem em diversos setores de saúde

4° Período

Tema – Endomarketing sobrevivendo a Pandemia

4° Período

Tema – As possibilidades no mercado de TI em tempos de instabilidade econômica

4°Período

Tema – Um pouco de humor em meio tanto caos. 2020 a espera de um milagre.

FEB – Edições Anteriores

Abertura FEB 2020

FEB 2020 – ADRIANA IGREJAS

Minibiografia Adriana Igrejas é Professora de Português/ Literatura e Inglês, formada pela UFRJ e leciona na Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro e em escolas particulares. Escreve desde criança, mas teve seus primeiros textos publicados através de concursos literários a partir de 2001. É autora de romances (“A babá gótica”, “A fórmula da vida: a escolha de Catarina” e “O anjo vingador”) e contos. Participa de diversas antologias de contos e publica também pela Amazon. Recebeu o Prêmio Baixada 2014 na categoria Literatura/Romance; o “Prêmio Destaq Baixada” 2018, como romancista e o Prêmio Litere-se, “Soul Escritor” 2019. Este ano vai lançar seu primeiro livro infantojuvenil: “Qual é a minha tribo?” pela Ler Editorial. Faz parte da Academia de Letras de sua cidade, Mesquita. É casada e tem dois filhos.

Redes sociais:

Twitter e Instagram: @adrianaigrejas

Facebook e Wattpad: Adriana Igrejas

Compra dos livros:

– Era uma vez: entre princesas, guerreiras e bruxas e Qual é a minha tribo? – livros físicos pelo site da LER EDITORIAL e em algumas livrarias.

– Outros livros físicos – direto com a autora

– E-books: www.amazon.com.br, buscando por Adriana Igrejas

Adriana Igrejas ministra palestras e participa de bate-papos e cafés literários como escritora em escolas e eventos literários em geral.

O novo livro da autora é ideal para ser adotado em escolas no Ensino Fundamental 2 como paradidático.

Era uma vez...
A babá gótica
A fórmula da vida

FEB 2020 – ESCOLA SUPERA

SUPERA é um curso diferente de tudo que você já conhece. Com apenas uma aula semanal de duas horas, você conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima. Estas habilidades melhoram o desempenho na escola, alavancam a carreira e garantem mais qualidade de vida. Encare este desafio e experimente uma forma incrível de viver. Nossa metodologia não tem limite de idade: todo mundo pode viver esta emoção.

Sortearemos dois kits do Supera – cada kit dá direito a uma aula grátis.

FEB 2020 – Administração 2°Período

Marketing em plataformas digitais

O Trabalho descreve as estratégias de Marketing utilizadas pelos alunos do 2° período de Administração.

O projeto de criação de uma empresa hipotética, definição da Missão, Visão empresarial, recursos utilizados (para abertura do novo negócio), organograma e política organizacional.

A escolha do mix de marketing (Place) em plataformas digitais (Facebook e Instagram). Os alunos desenvolveram propagandas em plataformas digitais e definiram o site das empresas: Candy Shop, Flos Carmeli e Golden Cooffe.