Xadrez nas aulas de Lógica Matemática

Os alunos das turmas 72 e 81 estão conhecendo o Xadrez e aperfeiçoando suas habilidades de raciocínio nas aulas de Lógica Matemática. O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo e estima-se que cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo sabem jogar xadrez e destas, 7,5 milhões são filiadas a uma das federações nacionais que existem em 160 países em todo o mundo.

No Brasil há federações e ligas de Xadrez que promovem torneios amadores e profissionais, onde a paciência e a estratégia são essenciais para a competição. O colégio Bonfim aposta no Xadrez como uma forma de melhorar o desempenho dos alunos no seu dia a dia dentro e fora da escola.

As aulas estão sendo dadas pela professora Érika Carvalho Cabral. Confira as fotos do último encontro: