Um dos criadores de jogo premiado palestra para o Técnico de Informática

Os alunos do Técnico de Informática participaram de uma palestra com um dos criadores do premiado jogo CADENTE (Leia sobre o jogo). O jogo criado grupo foi exibido na Game XP e Rock in Rio deste ano.

Alexandre Gaudêncio, 23 anos, cursa Química na UERJ e já cursou Introdução Ao Desenvolvimento De Jogos Digitais na Nave Do Conhecimento. Ele foi o programador do jogo e mostrou ao alunos diversas informações sobre o mundo da programação de games e também como é o processo de criação de um jogo.

Além de Alexandre, participaram do desenvolvimento do jogo Maria Catariana e André Gomes. Todos são moradores de Japeri!

André foi entrevistado pela Oficina de Leitura na FEB XP 2019.

Sobre o jogo CADENTE

Seres misteriosos enviaram um cometa com matéria orgânica para o espaço. O cometa precisa passar por diversas adversidades para conseguir encontrar um planeta habitável para espalhar vida.

Para os desenvolvedores, é uma honra e um incentivo enorme participar dessas experiências. “Temos planos de desenvolver mais jogos.”, afirmaram.

Agenda do Bonfim

• Feriado Consciência Negra 20/11