• BLOG DO BONFIM

Publicado em 16/04/2014

Comemoração da Páscoa com Atividades Especiais

O Colégio Bonfim acredita que quando o aluno entra em contato com os conteúdos de forma prazerosa, pode se desenvolver melhor no processo de ensino-aprendizagem, ou seja, deixa de ser um aluno passivo para se tornar um aluno participativo, crítico-reflexivo.

Como inserir a educação financeira na vida das crianças? Esse é um grande desafio, principalmente, porque há o entendimento de que o tema está embasado em matemática, cálculos e planilhas. Mas é importante ter sempre em mente que, apesar dessas ferramentas serem importantes, a educação financeira tem suas bases no comportamento, hábitos e costumes de como você lida com o dinheiro que ganha e que gasta. Visando nosso Projeto Educação Financeira, realizamos uma ceia compartilhada.

Envolvidos com o Projeto, nossos alunos experimentaram diversas formas de fazer uma Páscoa mais acessível. Durante o decorrer da semana tiveram a oportunidade de perceber quantos bombons se faz com apenas uma barra de chocolate, medidas de grandezas, sistema monetário, entres outros conteúdos. A cozinha experimental funcionou a valer!!

20140416-220347.jpg

O grupo da Oficina de Teatro do Bonfim apresentou uma belíssima interpretação sobre o texto “O segredo dos ovos de Páscoa” (Extraído da internet). A história se passa na floresta, onde uma menina muito esperta procura descobrir esse segredo… Daí, cada bichinho vai colocando sua opinião a respeito. E, D. Coelha define bem esse segredo: “Cada pessoa põe no seu ovo de Páscoa um pouquinho de sua vida. Ovo de coruja vira coruja, Ovo de cobra, vira cobra. É preciso tomar muito cuidado com o que se põe dentro dos ovos de Páscoa! O que a pessoa colocar dentro do ovo de Páscoa, nasce. Nasce a amizade, a esperança, nasce o carinho, a felicidade….”.
    A mensagem de páscoa foi transmitida as nossas crianças, com muita ludicidade. Nossos pequenos mostraram que já aprenderam que Páscoa não é só ovos de chocolates.

Contamos com a interpretação das talentosíssimas alunas da Oficina de Teatro Bonfim, Nilcilene Mendonça e Angélica Rodrigues, também a colaboração do Marcos Vinicios e Arthur Belmiro na sonoplastia e, claro o nosso diretor Bruno W. Medsta.

Parabéns a todos e Feliz Páscoa!!

20140416-220516.jpg

Calendário de Provas