• BLOG DO BONFIM

Publicado em 03/03/2015

Os Simulados para o Ensino Médio – Perguntas e Respostas

Como Funciona?

Em dois dias determinados a cada bimestre, os alunos vem à escola fazer uma avaliação semelhante ao que enfrentarão no ENEM e demais vestibulares.

O Simulado conta na nota final?

SIM!  O exame entra na avaliação Qualitativa do aluno com quatro pontos e representa 15% da sua média global.

Que vantagens o aluno que faz os simulados periodicamente tem em relação à preparação para as provas do ENEM e outros vestibulares?

Podemos citar como principais vantagens:

1. O jovem tende a ficar ambientado e diminuir o estresse que sentiria no momento da prova.
    2. Se houver o comprometimento e esforço do estudante nos estudos e no monitoramento do seu desempenho desde o 1º ano do Ensino médio, é dispensável estudo em preparatórios pós-médio.

O Colégio Bonfim está totalmente voltado para que o aluno esteja preparado para os novos desafios que ele vai encontrar. Por esse motivo, tem estabelecido várias estratégias ao longo desses últimos anos, que permitem ao estudante ter condições e recursos para desenvolver bem e alcançar o sucesso em sua carreira pretendida no futuro.

Neste sentido, é fundamental o apoio e acompanhamento da família não só nas notas regulares, como também, na participação do seu filho nos Simulados periódicos, pois a falta só será justificada e aceita, com apresentação de atestado médico.

Outra forma de incentivo a participação, são descontos aos alunos que estiverem entre os cinco primeiros lugares, com o mínimo de acertos nas questões exigidas.

E, para aqueles que estão tendo dificuldades em algumas matérias, há ainda o Projeto de Monitoria que objetiva um reforço no período da tarde com alunos monitores.  Assim, com essa oportunidade, esperamos que os alunos estudem conhecimentos pendentes e que não fiquem para trás no aprendizado, melhorando suas médias.

SIMULADOS 2015 / 1º, 2º e 3º anos

1º. Dia – Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, Sociologia, História e Geo. )

– Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Química, Física)

2º. Dia – Ciências da Matemática e suas tecnologias (Matemática)

– Linguagens, Códigos e Suas tecnologias

(Língua Portuguesa e Estrangeiras, Literatura,  Artes, Educação Física e Redação)

1º. bimestre 2º. bimestre 3º. bimestre 4º. Bimestre
    21/03 –sábado28/03 – sábado 19/06 – sexta    20/06 –  sábado 12/09 –sábado19/09 – sábado 08/10 – quinta   09/10 – sexta

IMPORTANTE!!

1. O Simulado está previsto iniciar as 08:00h e encerrar impreterivelmente às 12:00h (sábado) , chegue com  pelo menos 15 minutos de antecedência , após o inicio do simulado, não será mais permitida a entrada de alunos. Durante a semana, será aplicado dentro do horário de aula, com inicio às 09:30h e término 12:50h  .
    2. O aluno só poderá entregar o cartão resposta, com no mínimo 1h30min de prova.
    3. É permitido trazer água e alimentos para comer durante a prova, mas não será permitida troca de lanches. O lanche é individual e não poderá ser comprado após o inicio da aula.
    4. A ida ao banheiro é permitida apenas acompanhada do fiscal de corredor,
    5. Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, tablets, celulares etc. durante a prova. A não observação dessa regra levará a desclassificação do candidato.

Novidade nos simulados 2014:
    Os Cinco primeiros colocados com maiores médias exigidas terão descontos acumulativos de 5% no valor da mensalidade.

Novidade nos simulados 2015:
    Os Cinco primeiros colocados com maiores médias exigidas terão descontos acumulativos de 5% no valor da mensalidade e serão convidados para participar do Projeto Monitoria.

Calendário de Provas

Fundamental & Médio