Representantes de turmas visitam a ALERJ

A ALERJ é onde os deputados estaduais se reúnem para criar e votar as leis, além de discutir as ações do governador do Rio. Essas e outras coisas mais foram conhecidas na atividade que envolveram os alunos-representantes das turmas do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

A visita aconteceu nesta quarta-feira (dia 31/10) e foi muito proveitoso para os alunos que conheceram a história da democracia do Brasil. Além da aula de História, os alunos tiveram a oportunidades de assistir a uma parte do discurso do deputado Comte Bittencourt e foram recebidos no saguão da ALERJ pelos deputados André Ceciliano e pelo ex-jogador e atual deputado Bebeto.

Após a enriquecedora visita, os alunos deram uma passadinha do Paço Imperial e na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, onde puderam ver as obras de arte sacras e as escavações arqueológicas do Século XVI e conhecer o local onde parte da história do Brasil foi escrita.