PROJETO SUSTENTABILIDADE

projeto sustentabilidade 2012

CONFIRA AS FOTOS DA ATIVIDADE
A edição 2012 do PROJETO SUSTENTABILIDADE de nosso colégio foi muito especial justamente por ser o ano da RIO +20, aflorando em nossos alunos um sentimento ambiental muito grande.
O Projeto aconteceu em 2009 (veja como foi) e 2011 (veja como foi) e contou com muita animação e dedicação do alunos em ajudar a limpar, plantar, orientar e preservar o maior cartão-postal de Japeri.
Neste ano, os alunos de diversas turmas participaram de mais uma etapa do projeto para colaborar com a preservação do local, além de desenvolver a cidadania, criando neles um senso de responsabilidade ambiental.
Há tempos o Bonfim pensa na Natureza
Muitas reportagens mostraram como atitudes simples podem ajudar a preservar a Natureza e economizar o maior bem da humanidade: a água. Há anos o Bonfim utiliza o sistema de coleta da água da chuva para abastecer a cisterna que é usada para lavar as dependências do colégio.
Nós incentivamos essa ideia!!!!