Projeto Africanidade no mês da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo território nacional.

A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

Os alunos do Bonfim prepararam pesquisas e cartazes onde foi montada uma belíssima exposição com o intuito de mostrar a importância da discussão da existência do racismo e o quanto os negros e negras ainda tem de lutar.

No dia 26, os alunos recebeu  palestrante e presidente do movimento negro Agbara, Dudu Elias, que encantou os alunos do 7º ao 9º ano.

Os alunos ouviram e puderam fazer perguntas num momento de grande integração no qual falaram sobre questões diversas como as cotas, mercado de trabalho, inclusão entre outros.

Foi um momento muito enriquecedor!

Agenda do Bonfim

• Conselho de Classe 11/12