Publicado em 01/11/2017 - 15:33

Qual é a imagem da mulher na publicidade?



A foto em destaque é da publicidade do século 20, que mirava mulheres como donas de casa ou objetos de desejo dos homens; será que mudou muito?

Mulher-objeto, ainda?”, pergunta o Instituto Patrícia Galvão em pesquisa sobre a representação das mulheres nas propagandas de TV. O levantamento mostra o conflito entre o que os espectadores veem e o que gostariam de ver nas publicidades exibidas na televisão. Oitenta e quatro por cento dos entrevistados concordam que o corpo da mulher é usado como chamariz para promover a venda de produtos e serviços na publicidade para TV.

[…]

Para Jacira Vieira de Melo, a publicidade está na “contramão, de costas para a população […] As referências são europeias, num país onde 52% da população é negra”, critica.

http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2013/11/qual-e-a-imagem-da-mulher-na-publicidade

 

 

Comente