• BLOG DO BONFIM

Publicado em 20/09/2016

Produção de textos do 7ºano fala sobre Esteriótipos

Os alunos do 7º ano estudaram sobre os Esteriótipos em Filosofia neste bimestre. A professora Márcia discutiu junto com os alunos sobre o tema e de todos os ótimos textos, dois foram escolhidos publicação o site.

“O ser humano apresenta inúmeras diferenças em relação a praticamente tudo! Desde os primórdios do planeta ele vem evoluindo e com isso apresentando diferenças em tamanho, forma, jeitos, costume entre outros.

Nem sempre os tipos físicos humanos são igualmente valorizados. Com isso vem surgindo os esteriótipos, que consiste em um tipo de conclusão precipitada, que nasce de generalizações.

Esteriótipos são erros de raciocínio que, frequentemente resultam em atitudes prejudiciais, como discriminação e violência. Existem esteriótipos de: raça, gênero, beleza e diferenças intelectuais.

Um caso mais comum de  esteriótipos é o do racismo que existe muito nos dias de hoje. Esteriótipo é um erro cometido diariamente mesmo que ”irreparável” ele existe.”

Bruno Honorato – 71

“Esteriótipo é um erro de conclusão precipitada que algumas pessoas criam, por exemplo: se uma pessoa negra rouba todas as pessoas, logo concluem que todo negro é ladrão. Só que isso é uma conclusão precipitada.

Esteriótipos são erros de raciocínio que acabam resultando em violência e discriminação. Tem também o do gênero beleza que é quando você tem o machista  defendendo a ideia de que a mulher é inferior ao homem, em contrapartida o Feminismo Radical, uma ramificação do pensamento feminista que acredita só ser possível “exterminar” o machismo com uma revolução profunda e geral, eliminando os regimes patriarcais. para a mulher.”

Kawanny Luize – 71

Calendário de Provas