Pequenos cientistas

A curiosidade é intrínseca ao ser humano e desde cedo as crianças manifestam interesse em saber sobre o mundo que as cerca. As atividades de experiências podem proporcionar a elas momentos de intenso envolvimento com a descoberta de muitas coisas que até então eram inteiramente desconhecidas.

Através de uma atividade de experiência realizada no laboratório de Ciências, a turma do 4º ano foi convidada a expor suas ideias, refletir sobre um determinado problema, buscar meios de solucioná-lo e argumentar a respeito de resultados de sua investigação.

Durante esse processo de interação entre o objeto de estudo e a criança, o aluno desenvolve habilidades e constrói conhecimento de maneira significativa, além de valorizar suas próprias descobertas.