O Homem que Calculava, mais que um livro

O Homem Que Calculava - Malba Tahan

Os alunos do 8º e 9º anos participaram do projeto “Malba Tahan”, uma proposta liderada pelo professor de Matemática (Marco Govea) com a finalidade de conhecer a vida desse matemático e escritor.

Os alunos foram incentivados a conhecer as obras do autor e a realizar  leitura da obra “O homem que calculava” .

Divididos em grupos, foram distribuídas as tarefas e os alunos tiveram que  realizar uma peça a partir da leitura dos contos, mostrar curiosidades da vida do autor, resolver problemas matemáticos abordados nos contos que vieram a complementar o conteúdo da disciplina. O projeto ficou tão bacana, que o grupo foi convidado a conhecer a cidade de Queluz, onde nasceu e viveu o autor.

Em Queluz, o grupo foi recebido pelo secretário de cultura da cidade que em praça pública, no coreto, encenaram a peça e dançaram em homenagem ao autor. Ouviram uma palestra e conheceram a casa onde viveu.  Segundo o secretário, o Colégio Bonfim foi a primeira escola que se engajou ao projeto Malba Tahan, entrando para a história da cidade.