Nossa Trajetória

Valores e Missão do Bonfim

O Colégio Bonfim é uma instituição fundada há mais de 30 anos, comprometida com a formação de cidadãos participativos e solidários, preparando os alunos para uma formacão integral. Temos vários exemplos de ex-alunos matriculados nas melhores universidades do nosso Estado e/ou ocupando no mercado de trabalho uma posição adequada à sua qualificação, assim se justificando, por possuir um corpo docente e administrativo qualificado e perfeitamente integrado à filosofia educacional de sua mantenedora. Uma instituição educacional voltada para a formação integral da pessoa e do cidadão pela ação consciente de todos os envolvidos no processo educativo.

Acompanhando a evolução dos tempos e procurando atender às exigências da atualidade, é compromisso do Educandário Senhor do Bonfim, hoje conhecido e referenciado por toda comunidade pelo nome BONFIM,  oferecer aos seus alunos oportunidades de lidar de forma sistematizada e estruturante com as transformações do mundo contemporâneo.

Proposta Educativa

A proposta pedagógica do Bonfim está voltada para uma educação democrática e para a construção e o exercício da cidadania. Para sua aplicação, é necessário que haja coerência entre o que foi estabelecido e a ação educativa. Assim, se quisermos que os nossos alunos sejam participativos, éticos, críticos, solidários, autônomos, responsáveis e afetivos, devemos agir da mesma forma.

Por meio do trabalho interativo, educadores e educandos buscam descobrir novos caminhos para atingirem um saber significativo que os levem a autonomia , ao senso crítico e a ética.

Na aplicação de uma proposta interdisciplinar, os educandos aprendem os conteúdos de forma significativa e contextualizada. O conhecimento construído a partir da interação do aluno com o meio sócio-cultural é transferido e aplicado na vida cotidiana, desta forma o saber significativo torna-se presente na prática escolar.

Em cada curso os educadores procuram estar atentos às necessidades daquela faixa etária, buscando estratégias que favoreçam o despertar para novas descobertas. A proposta pedagógica objetiva o crescimento gradativo dos alunos, respeitando aspectos cognitivos, emocionais e culturais.

Nossos cursos:

Educação Infantil
Nosso compromisso pedagógico é adequar os conteúdos a participação ativa e crítica da criança. Acreditamos em um processo de aprendizagem significativo que requer da criança intensa participação, estabelecendo relações entre o que já conhece e o que é novo.

Conheça a nossa unidade Castelinho do Bonfim – www.castelinhobonfim.com.br

Ensino Fundamental e Ensino Médio

Nesse ciclo nosso compromisso pedagógico é adequar os conteúdos a participação ativa e crítica da criança. Acreditamos em um processo de aprendizagem significativo que requer da criança intensa participação, estabelecendo relações entre o que já conhece e o que é novo.

Para enfrentar os constantes desafios do mercado, é preciso sólida formação geral e boa educação profissional. Hoje, exige-se um trabalhador que tenha iniciativa, domínio da tecnologia e da informação.

A Educação Profissional do Bonfim forma com qualidade cidadãos capazes de atender as demandas da atualidade, na área da Enfermagem e Informática.

Dentro dessa perspectiva nosso maior objetivo é formar cidadãos críticos, responsáveis e que respeitem os princípios de humanização. Para alcançá-lo planejamos e desenvolvemos diversas atividades durante o ano letivo.

Contamos com o material e apoio pedagógico do Sistema de Ensino Positivo, que é um dos mais conceituados do Brasil.  No Bonfim, seus filhos terão acesso ao mesmo nível de conteúdo que as melhores escolas do País.

Educação Profissional

Oferecemos os cursos de Administração, Informática, Enfermagem e Segurança do Trabalho

CURSOS HORÁRIO DURAÇÃO

ENSINO MÉDIO