Mensagem Especial às Mães



“As receitas da mamãe não tem preço, e sim, amor e dedicação.”

A homenagem às mães sempre é um momento especial, por isso devemos prepará-lo com muito carinho, muito sabor… Quem tem sabedoria, bem sabe que na vida, para se ser feliz, näo é preciso poder, somente um pouco de saber e o máximo possível de sabor. Entendendo essa receita, exercitando diariamente, temos ao final a felicidade.

E foi, no projeto Cozinhando com a Mamãe, que seus filhos puderam saborear momentos especiais com vocês e com suas professoras. Vocês já imaginaram como seria delicioso se só déssemos chance para o que há sabor, o que a acrescenta gosto à vida? Sabor é uma coisa de prazer… os momentos que se vive, que se aprende, seja em casa ou na escola.

O filosofo Barthes definiu uma aula como “ maternagem”.  Vou tentar explicar o que é Maternagem, seria assim: a mãe se assenta, o filhinho se move à sua volta, pega uma pedrinha, pega um barbantinho, mostra-os para a mãe que recebe essas dádivas com um sorriso. O que importa, diz ele, não é nem a pedrinha e nem o barbantinho mas o espaço da liberdade e exploração no qual a pedrinha e o barbantinho são apenas peças de um jogo tranquilo, estabelecido pela simples presença da mãe. Isso é o que importa, sentir, saborear o viver.

 

Ensino Fundamental I

Últimas Notícias

Reunião de Pais falou sobre o desafio de educar

Turmas do 7° ano palestram sobre seus trabalhos

Festa do Dia das Crianças

Eventos

Alunos Online