Mais de 9 mi se inscrevem para o Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) alcançou a marca de 9 milhões de inscritos para a prova deste ano. O período de inscrições acabou à 0h deste sábado (24).

O número foi anunciado pelo perfil da presidente Dilma Rousseff (PT) no Twitter, com base no balanço divulgado pelo MEC (Ministério da Educação) às 20h de ontem. “O #Enem alcançou 9 milhões de inscritos, um recorde”, escreveu Dilma.

Segundo o MEC, o número de inscritos em 2014 representa um crescimento de 26,7% em relação ao ano passado. O balanço final, com números atualizados, ainda não foi divulgado pelo ministério.

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. O valor da taxa de inscrição foi R$ 35 e deve ser pago até 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos.

O Enem é utilizado na seleção de todas as universidades federais, pré-requisito para o acesso a programas como Ciência sem Fronteiras, Prouni e Fies, e certifica conclusão do ensino médio.