EDITAL

Parabéns você escolheu a melhor escola do município para matricular seu filho (a)!

Por meio do BOLSÃO, o Colégio Bonfim oferece aos alunos do Ensino Fundamental II (6ª ao 9ª ano) e Ensino Médio, a oportunidade de alcançar descontos de 5% a 80% nas mensalidades,  através do bom desempenho nas provas.

 As provas valorizam a interpretação, o raciocínio lógico e conhecimentos gerais, identificando alunos que, independente do passado escolar, tenham vontade e potencial para transformar sonhos ambiciosos em realidade.

 

 

EDITAL BOLSÃO 2020  –  PARA ALUNOS NOVOS

 

INSCRIÇÕES

 1. O bolsão será realizado no dia 19/10/2019, às 09 horas no Colégio BONFIM.  As inscrições devem ser feitas, no site www.COLEGIOBONFIM.com.br ou em nossa unidade.

2. Os candidatos concorrerão a bolsas para as turmas disponíveis. Em caso de encerramento de vagas em determinadas turmas, o Colégio Bonfim pode fechar as inscrições para as mesmas.

3. Ao se inscrever no BOLSÃO o candidato e/ou responsável assumem a concordância com o estabelecido neste manual.

4. O candidato só pode se inscrever em apenas um Bolsão para o ano letivo em questão, e para série em que deverá cursar. Em caso de duplicidade de inscrição, será considerado o resultado obtido na primeira participação.

5. No ato da inscrição para o Concurso, o candidato escolhe a série em que pretende estudar. Na ocasião, obtém informações sobre a data, horário e local de realização da prova.

 6. Atuais alunos do Colégio Bonfim não podem fazer o BOLSÃO de ALUNOS NOVOS.

8. O desconto não é cumulativo.

ATENÇÃO !

A INSCRIÇÃO NO CONCURSO NÃO GARANTE VAGA NAS TURMAS, APENAS A EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA IRÁ GARANTIR, DE ACORDO COM AS NORMAS E PROCEDIMENTOS DO EDITAL.

 

 

REALIZAÇÃO DA PROVA / BOLSÃO

 1. No dia do Concurso, o candidato deve comparecer com meia hora de antecedência.

2. O candidato deverá trazer um documento de identificação com foto.

3.  Para realização da prova, o candidato poderá utilizar lápis ou lapiseira e borracha. Para preenchimento do cartão resposta o candidato deve utilizar caneta esferográfica azul ou preta.

 4. A prova terá duração de 1hora e 30 min, no máximo.

 5. Não é permitido, durante o período de realização da prova, sob pena de eliminação do concurso:

 a) conversas entre alunos;

b) uso de anotações escritas ou impressas e consulta a livros;

c) uso de celulares, calculadoras, aparelhos sonoros (mp3, mp4, smartphones,etc.);

d) uso de computadores portáteis, réguas, transferidores, compassos, esquadros ou qualquer equipamento que gere vantagem sobre outros candidatos.

6.  O candidato deve assinar a lista de presença disponível na sala em que realiza a prova e o cartão resposta, para garantir o registro de sua presença no Concurso. A falta destas assinaturas pode eliminar a participação do candidato no concurso.

 7. O caderno de questões e o cartão resposta devem ser entregues ao fiscal ao final da prova.

8. O programa de conteúdo das provas encontra-se no site ou o candidato pode retirar no Colégio.

9. Os conteúdos estarão distribuídos em três áreas de ensino e composto com os seguintes números de questões:

– Linguagem, códigos e suas tecnologias (12 questões)

– Matemática e suas tecnologias (10 questões)

– Ciências Humanas e suas tecnologias (8 questões)

10. Não serão aceitos recursos de qualquer natureza para as questões ou qualquer dos critérios de seleção.

 

 RESULTADO

 1. O resultado do concurso estará disponível no colégio Bonfim, onde o candidato fez a prova na data informada.

 2. O resultado é contabilizado exclusivamente a partir das marcações realizadas no cartão resposta.

3. No dia da prova, o candidato será informado sobre a data e horário de entrega do resultado do Concurso de Bolsas.

 4. Somente o candidato ou seu responsável podem retirar pessoalmente o resultado, munidos obrigatoriamente de documento oficial com foto. O resultado não será divulgado via internet ou telefone.

 5. Na retirada do resultado, o candidato ou seu responsável conhecerão o percentual de bolsa obtido. Além disso, será divulgado o horário das turmas e o início previsto das aulas.

 

DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO DAS BOLSAS

1.  As questões da prova possuem pesos diferentes e a bolsa será dada de acordo com o desempenho do aluno e a quantidade de vagas disponíveis na turma.

2. As bolsas serão válidas somente para o ano letivo de 2020, como aluno(a) do BONFIM, vc terá direito de participar dos descontos dos Simulados para o ano subsequente.  

3.  Serão distribuídas 10 bolsas por série (6º ao 2º ano E.MEDIO) que podem variar de 5% a 80% de desconto nas mensalidades 2020.   

QUANTIDADE BOLSAS

DESCONTOS

ACERTOS

01 Bolsa

80%

30

01 Bolsa

60%

26

03 Bolsa

40%

22

03 Bolsas

20%

20

02 Bolsas

10%

10-19

 

4. A bolsa conquistada não é cumulativa com outros descontos adquiridos.

5. Critérios de desempate:

Caso o número de alunos empatados numa mesma colocação seja superior ao número de bolsas oferecidas, serão usados os seguintes critérios de desempate, em ordem de prioridade:

–  maior número de acertos em Matemática;

– maior número de acertos em Língua Portuguesa;

maior número de acertos em Ciências Naturais;

– o aluno com mais idade até o dia da prova.

6. Seguindo critérios de sigilo e segurança, cada candidato conhecerá apenas o seu resultado.

7. A bolsa refere-se exclusivamente a um desconto na anuidade da turma pretendida pelo candidato. Na ocasião da entrega do resultado, o candidato ou o responsável conhecerão as condições de pagamento e de matrícula. A bolsa não é aplicável a outros serviços/produtos como material didático,  dependências, projetos extracurriculares, apoio pedagógico, entre outros.

8. As bolsas são válidas dentro do prazo de matrícula, informado na entrega do resultado. Além desse prazo, as bolsas podem ser recalculadas ou invalidadas em função da quantidade de vagas disponíveis.

 9. As bolsas conquistadas são pessoais e intransferíveis, de modo que não podem ser repassadas para outro candidato.

10. Quaisquer casos omissos neste manual serão julgados e definidos pela direção do Colégio.

 

 

Conteúdos Programáticos


Administrar