GABARITO DAS ATIVIDADES DE ARTE – 3º ANO



Pág. 8

1-b

2-e

Pág. 09

Altura: diferença qualitativa entre os sons que define se são agudos ou graves em relação a um ponto referencial. Está ligada à frequência (número de vibrações por segundo da onda sonora), medida em hertz (Hz). Quanto maior a frequência, mais agudo o som vice- versa.

Intensidade: diferença qualitativa entre os sons que nos permite identificar se são fortes ou fracos. Está ligada à amplitude das ondas sonoras. Quanto maior a amplitude, mais energia e, portanto, mais intenso o som.

Timbre: o resultado de complexas sobreposições entre os vários parciais e harmônicos contidos no feixe de eventos que integra uma onda sonora. Na pratica, o timbre é o aspecto qualitativo que permite distinguir a fonte de um dado som: determina diferenças entre a voz e um instrumento musical ou entre vozes diferentes e diferentes instrumentos musicais.

Duração: o tempo que um som permanece reverberando enquanto fenômeno físico perceptível aos nossos ouvidos w que permite diferenciar sons longos de curtos.

Som musical e Ruído: diferentemente de um som, cujas vibrações são periódicas e harmônicas. o ruido apresenta vibrações aperiódicas e inarmônicas. em termos puramente acústicos, o ruído é uma vibração “caótica”, enquanto um som ou tom musical apresenta certa regularidade em suas vibrações.

Pág.11

1-(04)  (08)  (16)

2- d

Pág .14

1- b

2- a

Pág. 15

3- c

Pág. 16

1- c

2- (01)  ()2)  (08)

Pág. 20

1- c

2- (01)  (04)  (08)

Pág. 23

1- a

2- b

Pág. 28

2- b

3-b

4- d

5- d

 

Ensino Médio

Últimas Notícias

Confira o que rolou no Conexão Cultura 2017 

Conexão Cultura

Ensino Médio participará do evento Giro das Profissões

Eventos

Puc por Um Dia

Alunos Online