Educação Infantil



  • Educação Infantil: I, II, III e IV
Nosso compromisso pedagógico é adequar os conteúdos a participação ativa e crítica da criança. Acreditamos em um processo de aprendizagem significativo que requer da criança intensa participação, estabelecendo relações entre o que já conhece e o que é novo.
Para alcançar esse objetivo quatro conceitos norteiam nosso trabalho:
Adaptação

– Aprender a se relacionar, exige estar aberto às novas situações vivenciadas pelos participantes e esse processo permanece em todo o ano letivo, em contínua transformação.

Rotina

– Obedecer a uma rotina com o grupo é um exercício disciplinar e representa a base para o professor exercer o plano pedagógico.

Limites

– É preciso estabelecer limites para a criança perceber que o mundo não é só dela e para a boa convivência é preciso dividir.

Brincar/Lúdico

– O ato de brincar envolve emoções, tensões, dificuldades, descobertas e desafios. Aprender brincando, utilizando fantoches e livros, faz com que a criança aumente sua capacidade de produzir significados e resolver problemas.