• Cursos Oferecidos

Cursos autorizados pelo MEC:

Educação Infantil: I, II, III e IV

Nosso compromisso pedagógico é adequar os conteúdos a participação ativa e crítica da criança. Acreditamos em um processo de aprendizagem significativo que requer da criança intensa participação, estabelecendo relações entre o que já conhece e o que é novo.
    Para alcançar esse objetivo quatro conceitos norteiam nosso trabalho:

Adaptação: Aprender a se relacionar, exige estar aberto às novas situações vivenciadas pelos participantes e esse processo permanece em todo o ano letivo, em contínua transformação.

Rotina: Obedecer a uma rotina com o grupo é um exercício disciplinar e representa a base para o professor exercer o plano pedagógico.

Limites: É preciso estabelecer limites para a criança perceber que o mundo não é só dela e para a boa convivência é preciso dividir.

Brincar/Lúdico: O ato de brincar envolve emoções, tensões, dificuldades, descobertas e desafios. Aprender brincando, utilizando fantoches e livros, faz com que a criança aumente sua capacidade de produzir significados e resolver problemas.

Ensino Fundamental – 1o ao 9o ano

Nesse ciclo nosso compromisso pedagógico é adequar os conteúdos a participação ativa e crítica da criança. Acreditamos em um processo de aprendizagem significativo que requer da criança intensa participação, estabelecendo relações entre o que já conhece e o que é novo.
    Para enfrentar os constantes desafios do mercado, é preciso sólida formação geral e boa educação profissional. Hoje, exige-se um trabalhador que tenha iniciativa, domínio da tecnologia e da informação.  A Educação Profissional do Bonfim forma com qualidade cidadãos capazes de atender as demandas da atualidade, na área da Enfermagem e Informática.
    Dentro dessa perspectiva nosso maior objetivo é formar cidadãos críticos, responsáveis e que respeitem os princípios de humanização. Para alcançá-lo planejamos e desenvolvemos diversas atividades durante o ano letivo.
    Contamos com o material e apoio pedagógico do Sistema de Ensino Positivo, que é um dos mais conceituados do Brasil.  No Bonfim, seus filhos terão acesso ao mesmo nível de conteúdo que as melhores escolas do País.

Ensino Médio / Profissionalizante Informática, Enfermagem, Administração e Segurança do Trabalho

Desde 1981, o Bonfim trabalha para oferecer aos seus alunos um ensino de qualidade, baseado na filosofia de educá-los para que se tornem cidadãos capazes de interpretar a realidade e nela interferir. Nosso compromisso pedagógico é adequar os conteúdos à participação ativa e crítica do adolescente, objetivando formar os princípios da humanização.

Agenda do Bonfim

• PROVAS DEPENDÊNCIA