• BLOG DO BONFIM

Publicado em 09/05/2017

Bonfim participa do PUC Por Um Dia

As turmas do 9º ano e Ensino Médio participaram de mais uma edição do PUC Por Um Dia. Os alunos puderam vivenciar um dia na instituição, interagiram com outros alunos e participaram de diversas palestras dos cursos oferecidos pela universidade.

A Oficina de Leitura pediu para que os alunos que foram ao evento respondessem a um relatório online sobre a experiência na PUC. Segundo a pesquisa, os alunos participaram das palestras de Psicologia, Direito, Biologia, História, Engenharia Mecânica e Artes.

A aluna Lívia Carvalho da turma 91 assistiu a palestra de Direito e se encantou com a carreira. “Aprendi muito sobre o sistema penal do Brasil, tomei conhecimento das condições carcerárias; de algumas leis e o que os polícias podem ou não podem fazer”, completou.

Já Lucas Pierro da turma 2001 assistiu a palestra de Psicologia e gostou muito. “Aprendi como funcionam as emoções, principalmente o amor e como nosso cérebro e o nosso corpo respondem a isto.”

Sobre o evento, os alunos destacaram a organização e estrutura da PUC e principalmente o fato da instituição abrir as suas portas para alunos de todo o Estado poderem visitá-la.

O evento já entrou para o calendário do Bonfim e  tem ajudado muito os alunos a escolherem quais carreiras desejam seguir.

Entrevista

Na visita, a Oficina de Leitura encontrou com a japeriense Maria Catarina que estuda Publicidade e contou como é ser uma aluna da Puc.

Confirma algumas fotos do evento.

Calendário de Provas

Fundamental & Médio