Publicado em 18/05/2017 - 20:39

Resenha: 1984, George Orwell – Ensino Médio

No livro de 1984, de George Orwell, relata a vida de um homem chamado Winston, no qual vivia em uma cidade europeia totalitária, onde o Estado controlava tudo e a todos através do governo do “O grande irmão”. No País do qual Winston fazia parte era crime conspirar contra o sistema – O protagonista  odiava o sistema, mas sempre evitava conflitos ideológicos – e ter relações – Onde Winston também ira cometer um crime ao se apaixonar e se ter relações com uma linda jovem do seu trabalho (Ministério da verdade) chamada Julie.

Os cidadãos eram obrigados a “amar” o “Grande irmão” e odiar o partido opositor. O livro de 1984 não relata apenas fatores pós Segunda Grande Guerra e a invasão de privacidade de privacidade da época, se trata também de um romance. Cidades e casas eram vigiadas constantemente por teletelas que possuíam as funções de transmitir noticias e observar determinados locais como ruas e até mesmo dentro das casas.

Além disso, o autor do livro cita em diversas páginas as seguintes frases “GUERRA É PAZ, LIBERDADE É ESCRAVIDÃO, IGNORÂNCIA É FORÇA” que ao meu entender são frases de incentivos á guerras e ao ódio pelo partido oposto ao poder.

 




Paradidáticos

Mais lidos

    • No results available