Publicado em 22/06/2017 - 21:49

Resenha: George e o segredo do universo

Um livro de ficção, escrito com uma linguagem de mais fácil compreensão, perfeito para as crianças, pois explica o universo através de uma forma mais dinâmica, tornando-se assim mais clara. Nele há ilustrações reais do espaço e informações sobre o mesmo.

O livro conta as aventuras de George, um menino, que foi criado de uma forma mais simples, o qual os pais não gostavam da ideia da nova era tecnologia, por isso viviam de modo mais puro e natural. Até um dia Freddy, seu porco de estimação foge para a tão temida casa do vizinho, onde seus pais nunca tinham deixado ir, então ele fica confuso se vai e desobedece aos pais ou se não vai e abandona seu bicho de estimação. Então sem pensar muito, ele decide ir atrás de Freddy.

Ao chegar na casa, logo se deparou com uma cena que lhe assustou, seu porco estava na cozinha bebendo algo de cor muito forte, rapidamente o tirou de perto da bebida, olhou para trás e avistou uma menina com roupas muito coloridas, cujo seu nome era Annie, logo depois de se conhecerem, Eric, um cientista, astronauta e também pai da menina, chega ao ambiente e lhe apresenta ao garoto, e assim surgia mais uma verdadeira amizade.

George voltou para casa com seu porco e no dia seguinte resolveu novamente voltar a casa de seus mais novos amigos, e assim ia todos os dias como de costume, um certo dia, Eric resolveu mostrar a George a Cosmo, um computador capaz de transportar pessoas para o espaço, e assim começa suas histórias e aventuras de George, Annie e Eric descobrindo o universo.

Livro: “George e o segredo do universo” .

Autores: Lucy e Stephen Hawking.

Primeiro livro que escreveram juntos.

Ano de publicação: 2007.

Onde encontrar? Nas lojas ou site da editora Saraiva, com o preço de R$:49,90 ; No site “estante virtual”, com o preço variando de 44,90 reais(menor preço encontrado) a 150,00 reais (maior preço encontrado).

Público: Infantil e jovem.

Conhecendo os autores:

Stephen Hawking: É um físico teórico e doutor em cosmologia, britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge, onde é professor lucasiano emérito, um posto que foi ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage. Atualmente, é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge.

Lucy Hawking: Filha mais nova de Stephen Hawking, é autora de dois romances e escritora de jornais britânico. Conhecida como romancista infantil e educadora de ciências, embora sua carreira tenha abordado uma variedade de áreas.

 

Resenha de Andressa Curty

 




Paradidáticos

Mais lidos

    • No results available