Publicado em 23/06/2017 - 17:49

As pupilas do senhor reitor

Sinopse:
A trama de As pupilas do senhor reitor, de Júlio Diniz, é simples e bem ao gosto romântico. É a história amorosa de duas jovens órfãs, Margarida e Clara, com dois rapazes, Daniel e Pedro.

Resenha:

Quando crianças, Margarida e Daniel se afeiçoam, mas o pai do jovem, ao descobrir o namoro, manda-o estudar medicina no Porto.

O jovem parte para a cidade grande, levando na memória a imagem de Margarida.

Anos depois, Clara e Pedro apaixonam-se e ficam noivos. Daniel termina o curso e volta à aldeia, esquecido de seu amor por Margarida.
Ela, por sua vez, agora uma professora de crianças, ainda alimenta a paixão por Daniel.

Daniel provoca alvoroço entre as jovens da aldeia, agitando inclusive o coração de Clara, sua futura cunhada. Clara incentiva o interesse de Daniel por ela, e o caso começa a tomar outras proporções. Um dia, os dois são surpreendidos por Pedro. Diante da tragédia iminente,

Margarida assume o lugar da irmã, mesmo correndo o risco de ser malfalada pelos moradores da aldeia. Daniel, admirado da coragem de Margarida, acaba por lembrar-se do namoro de infância, das recordações que levou consigo para o Porto, e volta a apaixonar- se por Margarida.

Graças à atuação de Clara, de José das Domas e do reitor, Margarida, a muito custo, acaba por aceitar o pedido de casamento de Daniel, para a felicidade de todos.

Editora: Três

Autor: Júlio Diniz

Ano: 1973




Paradidáticos

Mais lidos

    • No results available