Biblioteca do Bonfim

O Colégio Bonfim dispõe de uma Biblioteca em sala apropriada para estudo e com um acervo bibliográfico que contribui para a formação do hábito da leitura, pesquisas e oferecer material de estudo e fontes de informação para os alunos, professores e coordenação, nas diversas áreas do conhecimento humano. Nossa biblioteca é informatizada e conectada à internet (lab. pesquisa), que atualmente, constitui-se no mais amplo recurso de informação mundial.

Além disso, os alunos poderão fazer trabalhos em grupo e ter um espaço reservado para estudo individual. Uma vez que o horário da biblioteca é livre para todos os alunos, fica reservado aos responsáveis controlar os horários de seus filhos fora do horário escolar.

O aluno que queira pegar livros emprestados para leitura deverá fazer a carteirinha de usuário, e assim será membro da biblioteca, podendo indicar livros para o acervo e usufruir dos projetos de leitura.

REGULAMENTO

• Só será permitida a retirada do livro com apresentação da carteira.
  • A carteira é de uso individual e só poderá ser usada pelo sócio legal
  • Por ocasião da retirada do livro a carteira deverá ser retida na
    biblioteca até o retorno do livro.
  • A devolução deverá ser feita no prazo de 7 (sete) dias, a contar da
    data de retirada, sujeito a multa, em caso de necessidade o a aluno
    poderá renovar o prazo de retirada.
  • Caso o livro não seja entregue na data prevista o usuário estará
    sujeito a uma multa diária no valor de R$ 0,50 (Cinquenta centavos) e em
    caso de perda ou extravio pagará o valor atual do livro.