Publicado em 02/12/2013

9º ano visita a Exposição Sarau Cultural “Olhares”

Os alunos do 9° ano visitaram a Escola Municipal Vila Conceição no bairro de mesmo nome em Japeri para conhecer a exposição do Sarau Cultural da escola. As turmas 91 e 92 observaram e interagiram com as atividades desenvolvidas pelos alunos da escola.

Coleções de carrinhos, cenário de uma casa do Século XIX, roupas de época e de material reciclável foram alguns dos trabalhos expostos.

Três atividades chamaram muita atenção dos alunos, a primeira foi o cantinho de leitura. A segunda atividade foi o cenário do Século XIX no qual a aluna Thuany da turma 91 virou uma dama da burguesia do século retrasado. E por fim, a galera participou de uma emocionante partida de Xadrez com peças  gigantes, prática desenvolvida nas aulas da Oficina Xadrez desenvolvida pelo professor Marco Govea de Matemática.